Semana do Empreendedor cadastra mais de 47 mil projetos individuais



Durante a III Semana do Empreendedor Individual , promovida na última semana pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o apoio do Ministério da Previdência Social (MPS), foram cadastrados 47, 4 mil trabalhadores. O número de registros superou em 18% a expectativa inicial dos organizadores que esperavam formalizar 40 mil trabalhadores por conta própria. 

De acordo com o Sebrae, por dia foram registrados, em média, 7.905 profissionais, 163% mais que a média diária tradicional de 3 mil formalizações. "Superamos nossa meta, mas o melhor de tudo é que este trabalho resultou em mais brasileiros fora da informalidade, contribuindo para a Previdência Social, recebendo todos os benefícios a que têm direito, gerando emprego e renda”, destacou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. 

Para se cadastrar como empreendedor individual, o cidadão que trabalha por conta própria no comércio, na indústria e na prestação de serviços deve ter rendimento bruto anual de até R$ 36 mil, não ter sócio ou ser dono de qualquer outra empresa. O interessado também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. A inscrição pode ser realizada pelo Portal do Empreendedor.

 

Fonte:
Ministério da Previdência Social



07/07/2011 15:39


Artigos Relacionados


Empreendedor Individual cadastra 2,1 milhões

Microcrédito para pequeno empreendedor deve ser lançado na próxima semana

Sebrae inicia Semana do Empreendedor Individual para formalizar 40 mil profissionais

Mais de 300 projetos já estão habilitados para leilão de energia na próxima semana

Votação da MP que altera contribuição previdenciária de micro-empreendedor deverá ocorrer na próxima semana

Brasil atinge mais de 3,1 mi de empreendedores individuais formalizados