Seminário abordará avanços da Lei da Mata Atlântica



Representantes do governo, da sociedade civil, da academia, do empresariado, de organizações não governamentais (ONGs), ambientalistas e parlamentares estão discutindo, em Brasília, estratégias para a recuperação e preservação da Mata Atlântica em todo o País e dos avanços legais e institucionais ocorridos nos últimos 30 anos nas regiões do ecossistema.

No evento, que começou nesta terça (22) e vai até quarta-feira (23), os participantes também vão discutir o projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que propõe mudanças na Lei da Mata Atlântica, aprovada em 2006.

Na ocasião, haverá a exposição “Formas da Natureza”, promovida pelo Diálogo Florestal, e o lançamento da Carta da Mata Atlântica, além da Feira de Experiências promovidas nas áreas deste ecossistema.

O encontro é promovido pelo Núcleo Mata Atlântica, do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Diálogo Florestal, Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Rede de ONGs da Mata Atlântica e Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

O seminário está sendo realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) - Setor de Autarquias Federais Sul (Safs) Quadra 6 - Lote 1 - Trecho III. Mais informações no telefone (61) 3319-8000.

 

Fonte:
Ministério do Meio Ambiente



22/11/2011 15:25


Artigos Relacionados


Inpe e SOS Mata Atlântica divulgam Atlas da Mata Atlântica

Conservação da Mata Atlântica

CCJ analisa proteção da Mata Atlântica

Projeto Mata Atlântica é Aqui chega ao PET

Museu da Mata Atlântica reabre em Registro

Museu da Mata Atlântica reabre em Registro