Seminário da Comissão de Assuntos Municipais avalia assembléias do OP
A Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Giovani Cherini, do PDT, realiza nesta terça-feira, 19, seminário de avaliação das assembléias municipais do Orçamento Participativo da região da grande de Soledade. Das 23 assembléias realizadas, 17 aprovaram a criação do novo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Região do Alto da Serra do Botucaraí. Oito municípios disseram não à regional.
O seminário de avaliação, promovido pela Comissão de Assuntos Municipais, reunirá prefeitos, vereadores e lideranças das comunidades envolvidas. Um documento contendo o resumo das assembléias deve ser elaborado e encaminhado ao governador Olívio Dutra para que o processo de criação seja agilizado. Logo após o seminário, a comissão e os representantes dos municípios que querem criar a nova regional terão audiência com o chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii.
O deputado Giovani Cherini apresentou projeto de lei na Assembléia criando o novo Corede. O objetivo é facilitar a instalação da nova regional, para que os municípios tenham referência em relação aos órgãos estaduais e federais. A nova regional, conforme o deputado, vai aumentar em 46% o volume de recursos a serem decididos pelo orçamento participativo nestas cidades. Para o deputado, isso representa maior desenvolvimento regional e qualidade de vida para a população.
06/18/2001
Artigos Relacionados
Seminário avalia resultado das assembléias do OP
Secretários municipais de agricultura reúem-se na Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Assuntos Municipais em Cachoeira do Sul
Comissão de Assuntos Municipais credencia emancipacionistas
Comissão de Assuntos Municipais irá interiorizar trabalhos
Cherini faz a primeira reunião da Comissão de Assuntos Municipais