Seminário de Indicações Geográficas avalia medidas para Semiárido
O papel das indicações geográficas como estratégia para desenvolvimento do Nordeste , com enfoque no Semiárido será tema de seminário internacional que começa nesta segunda-feira (20) e que vai até quarta-feira (22) em João Pessoa (PB), na Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae).
O 2º Seminário Internacional de Indicações Geográficas (IG) - produtos de origem como estratégia de desenvolvimento vai promover sessões plenárias e paralelas, com mesas-redondas e posterior avaliação dos temas depois de cada ciclo de discussão.
A indicação geográfica agrega valor à atividade dos produtores e à produção local, que estão diretamente relacionadas com a auto-estima e a qualidade das atividades produtivas.
No evento, serão discutidos aspectos das especificidades das IG aplicadas para o Semiárido, estratégias nas políticas de desenvolvimento territorial, construção de mercados de consumo e multidisciplinaridade com base nas promoções das IG.
O evento é realizado pelo Fórum Paraibano de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub), com o apoio do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCT), entre outras entidades parceiras.
Para saber mais, clique aqui.
Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia
20/09/2010 19:30
Artigos Relacionados
Ceará sedia seminário de Indicações Geográficas
Mapa contrata consultor para estudo sobre indicações Geográficas
Catálogo relaciona 14 indicações geográficas que valorizam produção regional do País
Água Doce avalia municípios críticos do Semiárido
CRE avalia indicações de embaixadores para Jamaica e Guiné Bissau
Governo toma medidas efetivas para combater seca no semiárido, diz presidenta Dilma