Mapa contrata consultor para estudo sobre indicações Geográficas



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu, nesta sexta-feira (14), edital com o objetivo de selecionar consultor para levantamento das iniciativas realizadas por organismos governamentais e não-governamentais, com foco na conservação, distinção e na valorização da origem de produtos da sociobiodiversidade que apresentam potencial para tornarem-se marcas coletivas ou indicações geográficas.

O trabalho do consultor consiste em promover o intercâmbio de informações e experiências entre as instituições responsáveis pelas iniciativas governamentais e não-governamentais no país que visem à conservação, distinção e a valorização da origem de produtos da sociobiodiversidade, bem como estimular a parceria interinstitucional visando a união de esforços e a não-sobreposição de ações, e por fim, elaborar um diagnóstico a partir da análise político-institucional caracterizando as iniciativas, gargalos e oportunidades, com vistas a subsidiar planos, projetos e políticas.

Com duração de cinco meses, o contrato é uma parceria com o Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para a Biodiversidade (Probio II). O resultado do processo seletivo será divulgado no site do Ministério. Para concorrer à vaga, o candidato deve ter formação de nível superior em Ciências Agrárias ou Biológicas, Engenharia de Alimentos ou Engenharia Florestal.

Também é exigida experiência comprovada de, no mínimo, dois anos, no desenvolvimento de atividades relacionadas a produtos da sociobiodiversidade e outros requisitos detalhados no Termo de Referência.

Além disso, o consultor deve ter disponibilidade para exercer a consultoria em Brasília-DF, tendo em vista que a identificação das iniciativas tem como foco os órgãos públicos da esfera federal, sem prejuízo a eventuais levantamentos que devam ser realizados em outras localidades.

Os detalhes quanto ao processo seletivo estão no edital de convocação. Para mais informações, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3218-2918/2237.




14/03/2014 16:11


Artigos Relacionados


Seminário de Indicações Geográficas avalia medidas para Semiárido

Secretaria do MJ seleciona mais um consultor para estudo sobre o órgão

Ceará sedia seminário de Indicações Geográficas

Catálogo relaciona 14 indicações geográficas que valorizam produção regional do País

Escola Nacional de Mediação e Conciliação contrata consultor

Trem-bala é questionado em estudo de consultor do Senado