Seminário debate desafios para o desenvolvimento brasileiro
Nesta sexta-feira (4), o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antonio Elias, participa do seminário Brasil em Perspectiva, promovido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), no auditório do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Os ministros da Educação, Aloízio Mercadante, e da Defesa, Celso Amorim, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, também participam do evento, que pretende promover o debate em torno de uma visão estratégica e de longo prazo para o desenvolvimento do País.
A programação está dividida em duas mesas. A primeira discutirá os “Desafios estratégicos para o desenvolvimento brasileiro a longo prazo” e a segunda terá como tema “O Estado brasileiro e a construção de um desenvolvimento inovador e soberano”.
O presidente do CGEE, Mariano Laplane, destaca a importância da discussão. “Os caminhos para equacionar questões estruturais relevantes envolvidas na construção de um novo padrão de desenvolvimento ainda estão por desbravar e esse encontro é um esforço nessa direção”.
O seminário também marca o início das atividades do Centro de Altos Estudos Brasil Século 21, que conta com a parceria do CGEE, MEC, MCTI e dos institutos de Economia das universidades Estadual de Campinas (Unicamp) e Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O seminário é aberto ao público, mas as vagas são limitadas de acordo com a capacidade do auditório.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
03/10/2013 17:29
Artigos Relacionados
Seminário vai debater desafios do federalismo brasileiro
Começa segundo dia do seminário Desafios do Federalismo Brasileiro
Evento: Desafios do desenvolvimento sustentável são discutidos em seminário
Desenvolvimento Agrário apoia seminário sobre desafios na extensão rural
Seminário internacional debate os desafios da saúde pública
Sabesp: Seminário internacional debate os desafios e avanços do saneamento