Seminário discute importância de bibliotecas digitais



Evento promovido pelo Cruesp vai até dia 20

Nesta terça-feira, 18, o reitor Marcos Macari abriu o Seminário Internacional de Bibliotecas Digitais promovido pelo Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas). O evento, que termina em 20 de setembro, ocorre no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

Com o tema “A Biblioteca de cada um”, a palestra de abertura foi ministrada pelo diretor do Centro Especializado da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), Abel Packer. Os temas a serem abordados são: Acesso à Informação e Inclusão Social; Convergência de Mídias Digitais; Gestão em Bibliotecas Digitais; O Usuário das Bibliotecas Digitais; Os Profissionais das Bibliotecas Digitais; Repositórios Institucionais e Tecnologia Aplicada a Bibliotecas Digitais.

Estiveram presentes a coordenadora da Coordenadoria Geral de Bibliotecas da UNESP, Margaret Alves Antunes; a diretora técnica do Sistema Integrado de Biblioteca da USP, Adriana Cybele Ferrari; e o coordenador do Sistema de Bibliotecas da Unicamp, Luiz Atílio Vicentini. Para Margaret, o ritmo acelerado das inovações digitais tornou obrigatório um fórum de discussão contínuo para monitoramento dos avanços conceituais e práticos na área de bibliotecas digitais.

Da Unicamp



09/19/2007


Artigos Relacionados


Seminário discute importância e aplicação de assistência técnica para indígenas

Agronegócio: Seminário discute importância do agronegócio

USP discute culturas digitais e inovações

Modelos humanos digitais em 3D são tema de seminário internacional no Brasil

Seminário de Interfaces Digitais Colaborativas será realizado no Rio de Janeiro

Seminário Internacional de Bibliotecas está com inscrições abertas