Seminário Nacional do Interlegis debate modernização do Legislativo
Nos próximos dias 10 e 11 de junho, o Senado Federal será sede do 2º Seminário Nacional Interlegis, destinado à modernização do Poder Legislativo no Brasil nos planos municipal, estadual e federal. O evento, que será aberto às 9h desta terça-feira pelo presidente do Senado, José Sarney, busca o fortalecimento da comunidade virtual que inclui câmaras de vereadores, assembléias legislativas e o Congresso Nacional, promovendo o intercâmbio de experiências e informações entre seus parlamentares e funcionários.
Nas discussões, estão previstas as presenças de parlamentares, funcionários dos Legislativos, cientistas políticos e representantes da mídia, que também discutirão propostas para a reforma política e ajudarão a estabelecer as metas do Interlegis para 2003.
Além de Sarney, participarão da abertura do evento o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campello; e o diretor nacional do Interlegis e primeiro-secretário do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), entre outros parlamentares. Das discussões sobre reforma política, previstas para quarta-feira (11), estão sendo anunciadas as presenças do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sepúlveda Pertence, dos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Magno Malta (PL-ES), Patrícia Saboya Gomes (PPS-CE) e do ex-senador Sérgio Machado.
09/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
II Seminário Nacional Interlegis debate reforma política
Interlegis recebe homenagem por projeto de modernização do Legislativo
Conferência do Interlegis debate fator humano no Legislativo
ACM ENCERRA I SEMINÁRIO NACIONAL INTERLEGIS
PRODASEN REALIZA EM SALVADOR I SEMINÁRIO NACIONAL INTERLEGIS
Começa hoje em Vitória 5º Seminário Nacional do Interlegis