Seminário vai debater aprimoramento na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Um seminário das comissões de Assuntos Econômicos do Senado e de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados vai discutir, em 26 de maio, a partir das 8h, no Auditório Petrônio Portela, os "aprimoramentos necessários" na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e os projetos sobre o assunto em debate no Congresso Nacional. A realização do evento foi aprovada nesta terça-feira pela CAE, por sugestão do senador Adelmir Santana (DEM-DF).
Devem participar do seminário representantes da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas e do governo federal, além de convidados de outras instituições. A CAE será representada no evento por Adelmir Santana.
Audiência
A comissão aprovou também requerimento de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para que seja realizada audiência pública com a finalidade de instruir o Projeto de Lei do Senado 406/08, que revigora a cobrança do Adicional de Indenização do Trabalhador Portuário Avulso (AITP).
Serão convidados o ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos (SEP); o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Armando Monteiro Neto; e representante dos trabalhadores portuários e dos conselhos de autoridade portuária.
Djalba Lima / Agência Senado
11/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
No Amazonas, Lei Geral alcança 83% das micro e pequenas Empresas
CAE aprova mudanças na Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas
Adelmir Santana defende divulgação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Renan quer celeridade na votação da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas " não pode ser protelada sob nenhum pretexto", diz Dornelles
Raupp diz que Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas servirá para fortalecer e amadurecer o setor