Senado abre nova discussão para isenção tributária de cadernos escolares



O Senado Federal volta a discutir nesta quinta-feira (dia 3), em segundo turno, proposta de emenda à Constituição (PEC) do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) que isenta de qualquer tributo os cadernos escolares e o papel destinado à sua confecção. A PEC já foi aprovada em primeiro turno e, de acordo com o Regimento Interno, deverá ser discutida por mais três sessões antes de ser votada em segundo turno. Caso aprovada, será enviada à deliberação da Câmara dos Deputados.

Segundo Rocha, o objetivo da PEC é baratear um item fundamental ao processo educacional de um país pobre como o Brasil, que tem índices alarmantes de miséria e analfabetismo.

Outras matérias a serem discutidas e votadas são renovações e permissões para a exploração de serviço de radiodifusão em diversos municípios de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Ceará. Também devem ser declaradas prejudicadas duas mensagens da Presidência da República e um projeto de resolução que autoriza a Prefeitura de São Bernardo do Campo a emitir Letras Financeiras do Tesouro do Município para pagamento de precatórios judiciais, por haverem "perdido a oportunidade".

Uma das mensagens presidenciais solicita autorização para a contratação de empréstimo entre o estado do Maranhão e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de US$ 79 milhões, para financiamento parcial de projeto de reabilitação e conservação de rodovias. A outra mensagem encaminha termo aditivo a contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal e o estado do Rio de Janeiro, no âmbito do Programa de Apoio à Reestruturação e ao Ajuste Fiscal dos Estados.

02/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada isenção tributária para cadernos escolares

Aprovada isenção tributária para cadernos escolares

Será votada em segundo turno isenção tributária para cadernos escolares

Plenário vota isenção para cadernos escolares

Plenário vota isenção de impostos para cadernos escolares

Aprovada isenção tributária para materiais escolares