Senado abre seminário para discutir os caminhos da inovação



Caminhos para a Inovação é o nome do seminário que a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado abriu na manhã desta quinta-feira (14) no auditório do Interlegis. Os senadores Cristovam Buarque (representando a CCT), Vital do Rego (autor da iniciativa) e Luiz Antonio Elias (secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia) abriram o evento.

VEJA MAIS

Os debates serão coordenados pelo médico e neurocientista Miguel Nicolelis e o físico e astrônomo Marcelo Gleiser.

O custo Brasil, enfrentado pelos empreendedores que desejam investir no país, é um dos pontos cruciais abordados no seminário. De acordo com Vital do Rego é  100% superior ao custo para investir na China e nos países do Leste asiático o custo que um empresário precisa superar para empreender no Brasil.

- Isso tudo por falta de inovação. Não desenvolvemos nossa capacidade de pensar e inovar com a pesquisa e o conhecimento que temos. Na China e no Leste asiático, o custo para isso é reduzido em 100%. Nós não temos ainda um nível político de prioridade nessa área – lamentou Vital do Rego.

Ele participou da abertura do seminário e saiu às pressas para abrir os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga esquema criminoso comandado pelo contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados e desvendado pela Polícia Federal.



14/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Seminário no Senado aponta caminhos para a inovação

Seminário aponta caminhos para acesso do produtor rural ao mercado externo

Senado promove seminário para discutir fortalecimento da Sudene

Senado promove seminário para discutir a reforma da Previdência

Projeto Caminhos do Rio abre inscrição para professores do ensino fundamental

Qualificação abre novos caminhos para quem procura emprego