Senado adia votação do projeto instituindo Diploma Chico Mendes



Por requerimento do senador José Eduardo Dutra (PT-SE), o Senado adiou para o próximo dia 27 a votação do projeto de lei da senadora Marina Silva (PT-AC) instituindo o Diploma Chico Mendes de Meio Ambiente e Cidadania, destinado a agraciar pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído, de forma relevante, para as causas do meio ambiente e da cidadania.

Pelo projeto, o diploma será conferido anualmente, no primeiro dia útil após o dia 1º de dezembro - mês da morte do líder seringueiro Chico Mendes - em sessão do Congresso Nacional especialmente convocada para esse fim. A seleção dos candidatos se dará em Conselho Especial, integrado por cinco parlamentares e respectivos suplentes.

Em seu parecer favorável ao projeto, o senador Sebastião Rocha (PDT-AP) afirma que, em país de tão curta memória quanto o Brasil, é relevante que a obra de Chico Mendes não seja relegada ao esquecimento.

- Cidadão notável, soube transformar seu ideário em ação em favor dos povos da floresta, em particular dos seringueiros, servindo de elo entre aquelas comunidades e o Poder Público - argumentou.

20/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Instituído o Diploma Chico Mendes de Meio Ambiente

Senado aprova projeto que torna Chico Mendes patrono do meio ambiente

Projeto de lei instituindo Programa de Parcelamento de Débitos está pronto para votação

TV Senado homenageia Chico Mendes

O que diz o projeto que cria o Instituto Chico Mendes

Senado aprova criação do Instituto Chico Mendes