Senado aprova 14 autorizações para serviços de rádio e televisão



O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (28) e encaminhou a promulgação 14 projetos de decreto legislativo (PDLs) referentes à exploração de serviços de radiodifusão e de televisão. Foi autorizada outorga de televisão à Fundação Vale do Jaguaribe, de Aracati (CE), e permissão para funcionamento, em freqüência modulada, à Abolição FM, de Mossoró (RN), à Fundação São Francisco de Assis, de Assis (SP), à Rádio Liberdade de Paranaíba, de Paranaíba (MS) e à Gomes Comunicação, de Três Lagoas (MS).

Foram ainda autorizados serviços de radiodifusão comunitária para as seguintes entidades: Comunidade de Jesus, de Bom Sucesso (MG); Associação Cultural e Educadora de Comunicação Comunitária, de Guapiaçu (SP); Associação Remediense Comunitária de Comunicação, em Senhora dos Remédios (MG); Associação Cultural de Lençóis Paulista, de Lençóis Paulista (SP); Associação de Moradores da Praia do Canto, de Vitória (ES); Associação Assistencial Soteropolitana, de Salvador (BA); Centro Beneficente de Combate à Tuberculose e Malária, de Esperantina (PI).

A Editora Boa Vista recebeu outorga para serviço de onda média nas cidades de Bonfim e Boa Vista, em Roraima. Os senadores Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) e Romero Jucá (PSDB-RR) salientaram a importância dessas emissoras para o desenvolvimento do estado.



28/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovadas sete autorizações de funcionamento para emissoras de rádio e televisão

SENADO APROVA SETE AUTORIZAÇÕES DE SERVIÇO DE RÁDIO E TV

Senado aprova concessões de rádio e de televisão

CE aprova renovações e autorizações para emissoras de rádio e TV

Plenário aprova autorizações para serviços de radiodifusão

Comissão de Educação aprova novas autorizações para emissoras de rádio