Senado aprova atos de exploração de serviços de radiodifusão sonora
As entidades beneficiadas por esses atos são a Rádio Montes Claros Ltda, que opera em Montes Claros (MG); a Rádio FM Miraguaí Ltda., de Miraguaí (RS); a Sociedade Rádio Difusora Lucélia Ltda., de Lucélia (SP); a Bariri Rádio Clube Ltda., de Bariri (SP); a Fundação Nossa Senhora da Penha do Espírito Santo, de Vitória (ES); a Rádio Excelsior Ltda., de Nova Andradina (MS); a Rádio Comunitária Educativa e Cultural Arinense, de Arinos (MG); a Fundação Cultural de Radiodifusão Educativa Dolores Alcântara, de Cascavel (CE).
Na oportunidade, também ocorreu a primeira discussão, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) encabeçada pelo senador Sebastião Rocha (PDT-AP) que proíbe a cobrança de impostos sobre cadernos escolares. A proposição, que pretende baratear o custo desse material escolar e, assim, estimular a permanência das crianças nas escolas, volta a ser discutida na sessão deliberativa da próxima terça-feira (dia 8).
Também foram declaradas prejudicadas, sob alegação de perda de oportunidade, duas mensagens da Presidência da República, de 1994 e 1997, relativas a operação de crédito entre o Estado do Maranhão e o Banco Mundial, no valor de US$ 79 milhões, e ao termo aditivo de contrato de rolagem da dívida do Estado do Rio de Janeiro junto à Caixa Econômica Federal. Essa decisão também foi estendida ao Projeto de Resolução nº 55/98, que autorizou a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) a emitir títulos públicos para pagamento de precatórios judiciais.
03/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova exploração de radiodifusão sonora por empresa no Acre
Senado aprova permissão para exploração de serviços de radiodifusão
Comissão de Educação aprova 14 atos de concessão para serviços de radiodifusão
CE aprova exploração de serviços de radiodifusão por sete emissoras
CE limpa a pauta e aprova 101 projetos autorizando a exploração de serviços de radiodifusão
Senado aprova seis concessões para serviços de radiodifusão