Senado aprova embaixadores para Moçambique e Argentina



O Senado aprovou a indicação dos diplomatas Leda Lúcia Martins Camargo e Mauro Luiz Iecker Vieira para as embaixadas do Brasil em Moçambique e na Argentina, respectivamente. Leda Camargo recebeu 42 votos favoráveis, quatro contrários e dois senadores se abstiveram de votar sobre sua indicação. Já 42 senadores apoiaram a indicação de Mauro Vieira, enquanto cinco rejeitaram e um se absteve.

Natural de Porto Alegre (RS), Leda Camargo concluiu curso de Direito Internacional Público e Privado na Academia de Direito Internacional de Haia. Também estudou na Universidade de Paris, na Universidade de Cambridge e na Universidade de Georgetown. E desempenhou missões internacionais em Nova Delhi, Washington, Buenos Aires, Roma, Santiago e Bruxelas, entre outros.

Já o diplomata Mauro Vieira, que nasceu em Niterói (RJ), ocupou secretarias nos ministérios da Ciência e Tecnologia e Previdência e Assistência Social. No ano passado ele foi enviado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Síria e à Palestina para apresentar a proposta da Cúpula de Chefes de Estado da América do Sul e Países Árabes.



05/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicação de embaixadores para o Suriname e Moçambique

SENADO APROVA NOVOS EMBAIXADORES PARA ARGENTINA E POLÔNIA

Senado aprova embaixadores para a Argentina e mais três países

CRE aprova indicação de embaixadores para Moçambique e Japão

Aprovados embaixadores para Japão e Moçambique

CRE analisa indicações de embaixadores para o Japão e Moçambique