Senado aprova indicação de diplomatas para Embaixada na Irlanda e representações internacionais
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (2) a indicação, pela presidente da República, do diplomata de carreira Afonso José Sena Cardoso para o cargo de embaixador do Brasil na Irlanda. Sua indicação recebeu 51 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. A indicação de Sena Cardoso foi relatada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
A indicação da diplomata de carreira Maria das Graças Nunes Carrión foi aprovada por 51 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Ela vai ocupar o cargo de delegada permanente junto à Associação Latino Americana de Integração e ao Mercado Comum do Sul (Mercosul). A relatoria da indicação, na CRE, ficou a cargo do senador Luiz Henrique (PMDB-SC).
O diplomata de carreira José Roberto de Almeida Pinto irá ocupar o cargo de representante permanente do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Sua indicação, relatada na CRE pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), foi aprovada por 50 votos a favor, 4 contrários e nenhuma abstenção.
02/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRE aprova indicação de Afonso Cardoso para a embaixada na Irlanda
Comissão de Relações Exteriores aprova indicação para embaixada na Irlanda
Senado aprova indicação de diplomatas para embaixadas em Cingapura, Noruega e Islândia, Zâmbia e Bahamas
Senado aprova indicação de Gregori para embaixada em Portugal
CRE sabatina indicado para embaixada na Irlanda
CRE APROVA INDICAÇÃO PARA EMBAIXADA NO PARAGUAI