Senado aprova indicação de Marcos Galvão para delegado junto à OMC



Por 46 votos a favor, 3 contrários e uma abstenção, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10) a indicação do diplomata Marcos Bezerra Abott Galvão para o cargo de delegado do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e outras organizações econômicas com sede em Genebra, Suíça. A indicação fora aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) no último dia 29. O relator na comissão foi o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Desde o último dia 1º a OMC é presidida por um brasileiro, o também diplomata Roberto Azevêdo. Na sabatina realizada pela CRE, Marcos Galvão disse que a organização é muito importante para o Brasil, país que tem um comércio distribuído de modo equilibrado entre todas as regiões do mundo.

Marcos Galvão foi embaixador no Japão quando ocorreu a tragédia de Fukushima. Entrou no Itamaraty em 1979 e é hoje ministro de 1ª classe. Ao final da votação, o senador José Agripino (DEM-RN) parabenizou a indicação, lembrando que o embaixador, que é potiguar, “honra o estado do Rio Grande do Norte e a carreira de diplomata”.



10/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova projeto que homenageia Frei Galvão

Parlamento ajuda a consolidar Mercosul, diz novo delegado brasileiro junto ao bloco

CRE aprecia indicação de Sardenberg para embaixador junto à ONU

Senado aprova indicações de embaixadores e de delegado na Oaci

SENADO APROVA REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DE PLÍNIO MARCOS

Senado aprova indicação de ministros para STJ