Senado aprova Marcelo Jardim como embaixador do Brasil na Turquia
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (6), a indicação de Marcelo de Andrade de Moraes Jardim como embaixador do Brasil junto à República da Turquia. Foram 51 votos favoráveis e seis contrários. O resultado da votação será comunicado à Presidência da República.
Na ocasião, o senador Gérson Camata (PMDB-ES) destacou a experiência e a competência de Marcelo Jardim como diplomata e ministro de primeira classe da carreira, além de seu "alto relacionamento" com as representações diplomáticas no Brasil e no exterior.
O líder dos Democratas no Senado, José Agripino (RN), comentou que Marcelo Jardim realizou "um belo trabalho" por mais de quatro anos como embaixador do Brasil na Polônia, sendo considerado por ele "um dos melhores diplomatas do Itamaraty".
- Tenho certeza de que fará um belo trabalho na Turquia, por ser completamente qualificado para exercer a função - avaliou Agripino.
Os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Aloizio Mercadante (PT-SP), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Romeu Tuma (PTB-SP) associaram-se aos colegas que os antecederam nas informações sobre as qualificações do diplomata para o exercício do cargo.
06/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova Marcelo Jardim como embaixador na Turquia
Senado aprova acordo que evita dupla tributação entre Brasil e Turquia
Senado aprova primeiro embaixador do Brasil no Nepal
Senado aprova indicação de novo embaixador do Brasil na Alemanha
TV Senado discute acordo nuclear entre Irã, Turquia e Brasil
Áudio | Acordo fechado entre os governos do Brasil, Irã e Turquia é elogiado no Senado