Senado aprova pesar pelo assassinato Chediak e solidariedade a Luís Fux



O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (27) voto de pesar pelo assassinato do produtor musical Almir Chediak, ocorrido na noite de domingo (25) em um distrito de Petrópolis (RJ). O requerimento foi encabeçado pelo senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB. Virgílio ponderou que a manifestação do Senado mostra inconformismo com a onda de violência que se abate sobre o país.

- Contudo, sabemos que há meios para superar a onda de violência. Não podemos aceitar que medidas mais eficazes não sejam adotadas pelas autoridades governamentais - afirmou.

No encaminhamento da votação, o senador Demostenes Torres (PFL-GO) lembrou que Almir Chediak foi um dos criadores dos songbooks, série de livros contendo a obra - partituras, cifras e letras - de alguns dos principais compositores da Música Popular Brasileira.

Também foi aprovado requerimento, encabeçado por Arthur Virgílio, que manifesta solidariedade do Senado ao ministro Luís Fux, do Superior Tribunal de Justiça. Ele foi assaltado ao chegar a sua residência, no Rio, quando sofreu violência física, tendo sido torturado inclusive com uma marreta.



27/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova voto de pesar e solidariedade pelo acidente com avião da Air France

Senado aprova voto de pesar por assassinato de prefeito

Paim apresenta voto de pesar pelo assassinato de fiscais do trabalho

Suplicy expressa pesar pelo assassinato da jovem Eloá em Santo André

João Pedro apresenta voto de pesar pelo assassinato de ex-modelo brasileira na Itália

Senado aprova requerimento de pesar pelo falecimento de ex-senador