Senado aprova voto de pesar por assassinato de prefeito
Ao encaminhar o requerimento, Cândido afirmou que o brutal assassinato do prefeito certamente tem conotações políticas. Ele pediu providências imediatas às autoridades policiais no sentido de promover a completa investigação do acontecimento. "Não podemos aceitar a primeira tese da polícia local de que Toninho morreu ao resistir a um assalto, uma vez que ele foi alvejado pelas costas", ressaltou.
O líder do governo, Romero Jucá (PSDB-RR), se solidarizou com o pedido de voto de pesar dos senadores do PT e também instou a polícia a promover a apuração plena e célere do assassinato do líder político.
Em nome do PSB, o senador Roberto Saturnino (RJ) ressaltou a importância da apuração total do incidente, para esclarecer a opinião pública e fazer justiça mediante a punição dos culpados.
Na presidência da sessão, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) designou os senadores José Eduardo Dutra (PT-SE) e Eduardo Suplicy (PT-SP) para representarem o Senado nos funerais do prefeito de Campinas.
11/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO
Senado aprova voto de pesar pela morte de ex-prefeito de Maringá
Plenário do Senado aprova voto de pesar pela morte de prefeito de Gurupi
Plenário aprova voto de pesar para ex-prefeito de Jaru
Senado encaminhará voto de pesar pela morte do prefeito de Carmolândia
Senado aprova pesar pelo assassinato Chediak e solidariedade a Luís Fux