Senado aprova plano de carreira de servidores do Poder Judiciário



O Plenário aprovou nesta quarta-feira (6) projeto de lei (PLC 97/2006), de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), que dispõe sobre a carreira dos servidores do Judiciário e lhes concede reajustes progressivos (até 2008) e diferenciados, de acordo com os cargos, classes e padrões. A matéria foi relatada pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e vai à sanção.

Antonio Carlos observou que o projeto deveria passar por modificações, mas que elas "não são de grande monta" e poderão ser feitas em outra oportunidade. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), salientou que esse era também o seu ponto de vista, já que a questão tratava da "autonomia dos Poderes".

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, observou que, para dar capacidade de pagamento a esse reajuste, é preciso aprovar uma suplementação que se encontra na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Ele solicitou à Mesa que, ao dar encaminhamento ao PLC do Judiciário, encaminhasse também a suplementação, para evitar percalços.

06/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova plano de carreira de servidores do TCU

Plenário aprova reestruturação do plano de carreira dos servidores do Senado

Senado aprova plano de carreira para servidores da Câmara dos Deputados

Mesa não chega a consenso sobre plano de carreira de servidores do Senado

Senado aprova plano de carreira do TCU

Servidores da AGU pedem plano de carreira