Senado aprova plano de carreira de servidores do TCU



O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (28) o projeto de lei que regulamenta o quadro de pessoal e o plano de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU). O projeto, de iniciativa do próprio TCU, já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e, segue, assim, para a sanção presidencial.

A proposição teve pareceres favoráveis das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), redigidos, respectivamente, pelos senadores Lúcio Alcântara (PSDB-CE) e Romeu Tuma (PFL-SP).

O projeto fixa a quantidade de funcionários do tribunal em 2.120, sendo 1.096 analistas de controle externo (nível superior); 994 técnicos de controle externo (nível médio); e 30 auxiliares de controle externo (nível básico). Os salários irão variar de R$ 795 a R$ 5.333.

Após a votação, o primeiro secretário do Senado, Carlos Wilson (PTB-PE), afirmou que a aprovação do plano de carreira era um "ato de justiça" para com os funcionários do TCU. O senador acrescentou que a Mesa do Senado pretende aprovar, até o fim do ano, o plano de carreira dos funcionários do Senado Federal.

28/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário aprova reestruturação do plano de carreira dos servidores do Senado

Senado aprova plano de carreira de servidores do Poder Judiciário

Senado aprova plano de carreira para servidores da Câmara dos Deputados

Mesa não chega a consenso sobre plano de carreira de servidores do Senado

Senado aprova plano de carreira do TCU

Servidores da AGU pedem plano de carreira