SENADO APROVA REESCALONAMENTO DE DÍVIDA DO SURINAME COM O BRASIL



Os senadores aprovaram hoje (dia 10) projeto de resolução autorizando o governoa assinar o protocolo de reescalonamento da dívida da República do Suriname junto ao Brasil, no valor de US$ 68,1 milhões. Em seu pedido ao Senado, o governo assinala que o Suriname enfrenta dificuldades financeiras e o reescalonamento também reforçará a posição brasileira na América do Sul.

O plenário deu ainda voto favorável a projeto de lei que estabelece normas sobre a profissão de bombeiro civil contratado por empresas privadas ou públicas para integrar brigadas destinadas a prevenir ou combater incêndios. Também recebeu aprovação projeto que regulamenta o exercício profissional do histotecnologista, técnico de laboratório especializado no estudo de tecidos e órgãos.

Foi rejeitado substitutivo que a Câmara dos Deputados apresentou a um projeto do Senado determinando os casos em que forças estrangeiras podem transitar pelo território brasileiro ou aqui permanecer temporariamente. O substitutivo foi derrubado por 57 votos contra 2 favoráveis, havendo duas abstenções. Com isso, prevaleceu o projeto do Senado, que será enviado à sanção presidencial.



10/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova reescalonamento da dívida de Zâmbia

CAE APRECIA ADITIVOS A ACORDOS DE REESCALONAMENTO DE DÍVIDAS DO SURINAME

CAE APROVA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA DA REPÚBLICA DO SURINAME

Aprovado na CAE reescalonamento de dívida da Zâmbia

AUTORIZADO REESCALONAMENTO DA DÍVIDA DA REPÚBLICA DA GUINÉ

CAE aprova perdão de parte das dívidas de Cabo Verde e Suriname com o Brasil