Senado aprova requerimento de voto de pesar pela morte de Paulo Niemeyer
O Senado aprovou inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento do médico neurocirurgião, Paulo Niemeyer, ocorrido nesta quarta-feira (10), no hospital Samaritano do Rio de Janeiro. O médico, que estava com 89 anos de idade, sofreu um infarto agudo do miocárdio.
Ao encaminhar o requerimento, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) ressaltou o caráter de expoente da neurocirurgia, bem como a dedicação ao trabalho que fez Paulo Niemeyer, apesar da idade avançada, continuar a trabalhar até quase o último dia de sua vida.
Heráclito relatou que na semana passada Paulo Niemeyer passou mal em seu consultório, precisando ser internado e não resistiu, falecendo dias depois. Além de atender em seu consultório, ele se dedicava à administração da Santa Casa de Misericórdia, entidade onde trabalhava sem remuneração, desde 1931, tendo chegado à função de provedor, autoridade máxima da instituição.
Irmão do arquiteto Oscar Niemeyer, ele deixa seis filhos, entre os quais Paulo Niemeyer Filho que seguiu sua especialidade na medicina, sendo reconhecido, também, como expoente da neurocirurgia.
O senador Alberto Silva (PMDBPI) também apresentou seu voto de pesar pelo falecimento do médico Paulo Niemeyer, lembrando seu caráter de pioneiro em tratamentos como a angiografia cerebral e a radiografia das artérias cerebrais, técnicas que permitiram salvar muitas vidas.
10/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário aprova requerimento de voto de pesar pela morte de dom Ivo Lorscheiter
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PAULO DE TARSO FLECHA DE LIMA JR
SENADO APROVA REQUERIMENTO DE.PESAR PELA MORTE DE EX-SENADOR
SENADO APROVA REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DE LYSÂNEAS
SENADO APROVA REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DE CALMON
Senado aprova requerimento de pesar pela morte de Nuri Andraus