SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PAULO DE TARSO FLECHA DE LIMA JR



O Senado aprovou, nesta quarta-feira (dia 18), voto de pesar à família Flecha de Lima pelo falecimento de Paulo de Tarso Flecha de Lima Junior, filho do embaixador Paulo de Tarso. Ao encaminhar o pedido, assinado pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, e por vários outros parlamentares, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) ressaltou sua amizade com o embaixador, que já dura 40 anos, e reconheceu a dificuldade de as palavras - de afeto e saudade - trazerem verdadeiro consolo.

O senador José de Alencar (PMDB-MG) mencionou o temperamento cativante de Paulinho, como era chamado.

- Os que tiveram a ventura de conhecê-lo, aprenderam a admirar seu comportamento, sua candura. Ele prestou importantes serviços ao estado de Minas Gerais, e todos os mineiros têm este sentimento de grande pesar.

Também consternado, o senador Lauro Campos (PT-DF), afirmou que não poderia silenciar em um momento como este, em que seu amigo de 50 anos perde o filho mais querido.

- Não posso deixar de transmitir meu abraço, mesmo sabendo, por ter passado por uma dor semelhante, que somente o tempo poderá diminuir um pouco a mais dolorosa experiência que um ser humano pode ter, que é a de perder um filho.

O presidente Antonio Carlos Magalhães associou-se às manifestações dos senadores, sublinhando as palavras de Lauro Campos, e transmitiu à família Flecha de Lima a homenagem de todo o povo brasileiro, através do Senado Federal.

18/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE BARBOSA LIMA SOBRINHO

Senado aprova requerimento de voto de pesar pela morte de Paulo Niemeyer

Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ

SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO

Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário

CRE EXAMINA INDICAÇÃO DE PAULO TARSO FLECHA DE LIMA PARA EMBAIXADA NA ALBÂNIA