Senado aprova seis indicações feitas pelo presidente da República
A desembargadora Denise Martins Arruda, do Tribunal de Justiça do Paraná, teve seu nome aprovado pelo Plenário do Senado para ocupar o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por 50 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção. Além dela, os senadores aprovaram na sessão desta terça-feira (21) outras cinco indicações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O médico Franklin Rubinstein e o farmacêutico Victor Hugo Costa Travassos da Rosa tiveram seus nomes aprovados para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O primeiro teve sua indicação aprovada por 41 senadores e rejeitada por 19. O segundo recebeu 43 votos favoráveis, 18 contrários e uma abstenção.
Já o economista Alexandre Schwartsman teve sua indicação aprovada por 47 votos favoráveis e oito contrários para ocupar o cargo de diretor de assuntos internacionais do Banco Central (BC), na vaga de Beny Parnes. O diplomata José Jerônimo Moscardo de Souza também foi aprovado com 48 votos sim e oito não para embaixador do Brasil na Bélgica.
Também diplomata, Vladimir Chohfi também teve seu nome aprovado pelo Senado para, cumulativamente com a Embaixada da Espanha, chefiar a chancelaria brasileira no Principado de Andorra. Ele recebeu 47 votos favoráveis e 12 contrários. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será comunicado pelo Senado sobre a aprovação destas seis indicações.
21/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova indicações do presidente da República para agências reguladoras
Senado aprova indicações da Presidência da República
Senado aprova indicações de seis embaixadores
Senado aprova seis indicações para embaixadas do Brasil
Senado aprova indicações da Presidência da República para embaixadas e organismos internacionais
SEIS INDICAÇÕES DE EMBAIXADORES SÃO APROVADAS PELO PLENÁRIO