Senado assina acordo de cooperação com o TJRN



O 1º secretário do Senado, Efraim Morais, assinou nesta sexta-feira (19), em Natal, convênio entre o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)-Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) estabelecendo, entre as duas instituições, cooperação científica, cultural e intercâmbio de conhecimento.

O acordo entre o Senado e o tribunal potiguar prevê a realização de cursos, seminários, simpósios, encontros e outras formas de treinamento de recursos humanos.

Ao falar durante a solenidade de assinatura do acordo, Efraim Morais destacou que o Senado vem estabelecendo ampla cooperação na área de treinamento com diversas instituições em todo o país, o que, segundo o senador, irá contribuir em muito para o aprimoramento da cidadania e do atendimento prestado à população.

O convênio foi também assinado pelo diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, para quem o investimento de maior qualidade que uma instituição pode fazer é no treinamento dos seus servidores. Ele destacou, ainda, que os funcionários do TJRN, com base no acordo assinado com o Senado, poderão fazer cursos, até mesmo de Mestrado e Doutorado, em universidades norte-americanas e na Universidade de Salamanca, na Espanha, que mantêm convênios com o Senado brasileiro.

O protocolo de intenções entre o Senado e o TJRN foi também assinado pelo desembargador Osvaldo Cruz e pela juíza Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do projeto Desenvolver, que já treinou 2.038 servidores do judiciário estadual nos últimos anos.



19/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado assina acordo de cooperação com o TCU

Petrobras assina acordo de cooperação com a China

Brasil assina acordo de cooperação técnica com OISS

Alckmin assina ampliação de acordo de cooperação da cultura

Sarney assina acordo de cooperação com ouvidorias da Câmara e do TCU

Capes assina acordo de cooperação acadêmica com fundação da Suécia