Senado começa recadastrar servidores nesta quinta-feira
Desta quinta-feira (27) até 28 de setembro, os servidores ativos do Senado - efetivos e comissionados - devem fazer o recadastramento, por meio de formulário eletrônico a ser acessado pela internet. A medida tem a finalidade de atualizar os dados pessoais, funcionais e de dependentes, bem como de outras informações importantes para a administração pública. O objetivo é formar uma base de dados única e integrada do Senado Federal.
Para ter acesso ao formulário, o servidor utilizará seu login e sua senha - que são individuais e intransferíveis. A Secretaria de Recursos Humanos (SERH) enviará aos servidores afastados e licenciados, pelo correio, o formulário impresso, com comprovação do recebimento. Os inativos e pensionistas já são recadastrados anualmente e aqueles que não se recadastram têm seus benefícios suspensos. As informações prestadas são de responsabilidade do servidor, que responde civil e penalmente por elas.
A ação é realizada pela Gestão Unificada de Pessoal, integrada pela Secretaria de Recursos Humanos, a Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep) e a Secretaria Especial de Informática do Senado Federal (Prodasen). De acordo com o ato do 1º secretário, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que instituiu a medida, o Senado é obrigado a realizar o recadastramento todos os anos.
26/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado começa a debater o Código Florestal nesta quinta-feira
Outono começa oficialmente nesta quinta-feira (20)
CPI começa a ouvir controladores nesta quinta-feira
Reajuste do Bolsa Família começa nesta quinta-feira (14)
Fórum Nacional de Biovigilância começa nesta quinta-feira (5)
Folha de julho do INSS começa a ser paga nesta quinta-feira (25)