Senado comemora Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento



O Senado destinou a primeira parte da sessão plenária desta quarta-feira (8) para comemorar o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrado no dia 10 de novembro. O senador Flávio Arns (PT-SC), presidente da Subcomissão de Ciência e Tecnologia, autora do requerimento para a homenagem, afirmou que investimentos em educação e conhecimento científico são pré-requisitos para que haja desenvolvimento econômico sustentável, que não agrida o meio ambiente. A Subcomissão de Ciência e Tecnologia é vinculada à Comissão de Educação.

VEJA MAIS

Durante a sessão de homenagem também discursaram os senadores Roberto Saturnino (PT-RJ), Sibá Machado (PT-AC), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Cristovam Buarque (PDT-DF). Eles destacaram a importância da ciência e da tecnologia no dia-a-dia das pessoas, mas também lembraram que nem sempre os conhecimentos científicos são usados em benefício da Humanidade.

Estiveram presentes à sessão o representante da Unesco, Vicente Defourny, o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ênio Candotti, e o presidente da Academia Brasileira de Ciência, Eduardo Moacir Krieger.



08/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado celebra Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

Senado homenageia Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

CCT celebra o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

Comissões lembram o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

Senado e Unesco juntos pelo Dia Mundial da Ciência pela Paz

Aprovada comemoração pelo Dia da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento