Senado convoca mais cinco concursados



Foi publicada no Boletim Administrativo de Pessoal (BAP) e no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (4) a nomeação de mais cinco aprovados no último concurso realizado pelo Senado. Os novos nomeados ocuparão cargos de advogado do Senado e de consultor de orçamento.

Os novos servidores têm agora até 30 dias para tomar posse nos cargos, exceção apenas para aqueles que já são servidores públicos e que se encontram no ato de provimento em licença especificada na legislação. Nesse caso, o prazo é contado a partir do término da licença (Lei 8.112/90, artigo 13).

O Senado já havia convocado 35 servidores para atuar na área de Processo Legislativo e mais 52 servidores na área de Comunicação Social, desse mesmo concurso, realizado em 2008, pela Fundação Getúlio Vargas.

A relação foi divulgada nesta segunda-feira pelo 1º secretário do Senado, senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Heráclito acrescentou que, em sua gestão na 1ª Secretaria, dará prioridade à nomeação de concursados, diminuindo o peso dos terceirizados no total de funcionários da Casa.

Os novos advogados do Senado Federal são Eder Maurício Pezzi Lopez, Hugo Souto Kalil e Anderson de Oliveira Noronha. Os consultores de orçamento nomeados nesta segunda-feira são Laerte Ferreira Morgado e Augusto Bello de Souza Neto.



04/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado convoca mais concursados

Senado nomeia mais cinco concursados

Senado vai convocar mais 25 concursados

Senado recebe 38 novos concursados

Senado vota mais cinco projetos do pacote antiviolência

Senado divulga lista de concursados convocados