SENADO DECIDIRÁ QUEBRA DE IMUNIDADE ATÉ FINAL DE NOVEMBRO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, anunciou hoje (dia 27) que o Senado deverá decidir durante o mês de novembro sobre todos os pedidos de quebra de imunidade de parlamentares pendentes de deliberação.

Ele disse que o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Bernardo Cabral, já tem uma lista dos parlamentares com pedido de quebra de imunidade solicitada pelo Supremo Tribunal Federal.

PUBLICIDADE OFICIAL 

O senador informou também que requerimento de convocação do embaixador Sérgio Amaral, porta-voz do presidente da República, para dar esclarecimentos sobre gastos com publicidade oficial, que foi lido hoje, será agendado para entrar na Ordem do Dia das próximas sessões.

A convocação de Sérgio Amaral ao plenário foi requerida pelo senador Jefferson Péres (PSDB-AM), no sentido de esclarecer denúncias de favorecimento de agências publicitárias, tendo em vista que o próprio porta-voz manifestou, pelaimprensa, desejo de comparecer ao Congresso para explicar o assunto.

Antonio Carlos defendeu a posição do governo, afirmando que "é incrível" pretender que a publicidade do governo fique a cargo dos seus inimigos.

-A publicidade tem que ter concorrência, evidentemente, mas tem um lado de confiança de quem faz. Se a agência não merece confiança, não pode nem participar da concorrência, ninguém vai pagar para ter uma campanha publicitária contra o governo. Infelizmente, a mídia não vê as coisas como são, e sim um pouco distorcidas, mas isto é natural - disse.



27/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado expõe símbolos nacionais até final de novembro

Legislativo quebra imunidade parlamentar do deputado Mário Bernd

Novembro é mês de licenciamento de carros com placa final 9

Carros com placa final 9 devem ser licenciados em novembro

Jader: regimento decidirá instalação de CPI no Senado

É possível votar Código Florestal até o final de novembro, diz Jorge Viana