Senado deve optar por locação para renovar frota de veículos



Estudos preliminares realizados pela Primeira-Secretaria do Senado apontam para a substituição dos veículos que servem aos senadores por uma nova frota alugada. De acordo com o 1º secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB), a estimativa é de que a medida represente uma economia anual de R$ 6 milhões para os cofres públicos.

- Temos um custo, no atual modelo de aquisição, com oficina montada, contratação de mão de obra, peças e manutenção como um todo. Na opção da locação de veículos e serviços há indicio de economia anual de R$ 6 milhões. Estamos apenas confirmando os dados para apresentar à Mesa Diretora que tomará a decisão de economia - afirmou o senador em entrevista à Rádio Senado nesta sexta-feira (8).

Cícero Lucena disse que a frota do Senado é antiga - em sua maioria formada por veículos com mais de oito anos e cerca de 200 mil quilômetros rodados.

- Qualquer um sabe que isso é antieconômico, aumenta muito a manutenção e nós, que tratamos com dinheiro público, temos a responsabilidade de fazer as análises e verificar a melhor alternativa - informou.

O senador explicou ainda que a contratação da locação - se a escolha for confirmada - será feita por meio de pregão eletrônico, o que, segundo ele, poderá aumentar a economia de recursos.



08/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


548 municípios terão recursos para comprar veículos e renovar frota de veículos escolares

Para renovar frota, proposta barateia veículos de transporte coletivo

Senado realiza pregão para contratar empresa de locação de veículos

Pregão no Senado baixa custo de locação de veículos em até 60%

Senado estuda trocar frota de veículos e celulares para reduzir custos

Frota de veículos do Senado também divulga concurso de redação para o ensino médio