Senado doa obras a biblioteca pública de Natal
Um dos expositores da Bienal do Livro de Natal, o Senado Federal aproveita a passagem pela cidade para doar exemplares de cada um dos livros que estão à venda no estande da Bienal de Natal à Biblioteca Pública Câmara Cascudo, do governo do estado. São aproximadamente 100 títulos, entre os quais as obras que integram as coleções Biblioteca Básica Brasileira, O Brasil Visto por Estrangeiros e Brasil 500 anos, do Conselho Editorial da Casa. A entrega será feita pelo diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, nesta quinta-feira (20), às 19h.
Representantes de entidades de portadores de deficiência visual também vão receber exemplares em braile da Constituição federal, Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei de Diretrizes e Bases da Educação e Lei de Doação de Órgãos.
Na ocasião, Agaciel lança no estande do Senado o livro Parlamentares do Rio Grande do Norte - Senadores do Império à República, volume 1. Em 160 páginas, a publicação traz biografias dos 47 senadores do Rio Grande do Norte desde a inauguração do Senado, em 1824, com a reprodução de documentos históricos relacionados. A apresentação do livro é do presidente do Senado, Ramez Tebet, e o prefácio, do senador José Sarney (PMDB-AP).
Tebet afirma que o livro traz uma importante contribuição à historiografia política brasileira, apresentando informações objetivas por meio de uma narrativa envolvente, com destaque à participação dos líderes potiguares no desenvolvimento e consolidação institucional do Senado. Sarney acredita que o estudo das histórias dos senadores é um subsídio valioso para quem deseja conhecer melhor a política do Rio Grande do Norte.
Foram convidados para o evento personalidades do cenário político e acadêmico do estado, como o governador Fernando Freire, o ex-governador Garibaldi Alves Filho, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Álvaro Dias, além dos senadores pelo estado, Fernando Bezerra (PTB), Geraldo Melo (PSDB) e José Agripino (PFL).
19/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Biblioteca e instituto de reabilitação de Natal recebem livros doados pelo Senado
Biblioteca pública de Niterói é reaberta após dois anos em obras
Biblioteca do Senado expõe obras raras
Biblioteca do Senado lança catálogo de obras raras
Seminário mostra obras raras da Biblioteca do Senado
Lançada Coleção Digital de Obras Raras da Biblioteca do Senado