Senado encaminhará voto de pesar pela morte de Stênio Congro
O Senado aprovou requerimento de voto de pesar, apresentado pelo senador Ramez Tebet (PMDB-MS), pela morte do diretor do
Jornal do Povo, de Três Lagoas (MS), Stênio Congro. Aos 84 anos, ele morreu na semana passada devido à falência múltipla dos órgãos. A morte de Stênio Congro, que foi procurador de Justiça, ex-presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, advogado e militante do PMDB, também recebeu o pesar do senador Marco Maciel (PFL-PE).
O pai de Stênio, Rosário Congro, foi prefeito de Três Lagoas e deputado estadual por três mandatos. Seu filho, Rosário Congro Neto, é o responsável pelo Jornal do Povo e pela TV Concórdia. A família é proprietária da Fundação Stênio Congro, que em 2001 obteve a concessão para implantação de serviços de rádio e televisão com fins educativos. - Perdi um amigo insubstituível. Ele era daqueles homens públicos cuja marca hoje poucos têm: Stênio pautou sua vida no ideal de servir à coletividade. Também tinha um grande sentimento partidário, embora não abrisse mão dos seus postulados. Stênio soube ser amigo e leal com seus companheiros – afirmou Ramez Tebet.
02/08/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado encaminhará voto de pesar pela morte de ex-reitor
Senado encaminhará voto de pesar pela morte do general Moretzsohn
Senado encaminhará voto de pesar pela morte de Pedro Alelaf
Senado encaminhará voto de pesar pela morte de Cortez Pereira
Senado encaminhará voto de pesar pela morte de Marcos Madeira
Senado encaminhará voto de pesar pela morte do prefeito de Carmolândia