Senado encaminhará voto de pesar pela morte do prefeito de Carmolândia
O Senado encaminhará voto de pesar pelo falecimento do prefeito de Carmolândia (TO), Severino de Gois Holanda. Ele morreu no domingo passado (28) vítima de acidente automobilístico. No acidente, dois assessores da prefeitura também perderam a vida. O requerimento de homenagem póstuma foi apresentado pelos senadores Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), Leomar Quintanilha (PFL-TO) e João Ribeiro (PFL-TO).
Durante o encaminhamento de votação do requerimento, Eduardo Siqueira Campos lembrou que conversou com o prefeito na madrugada do dia do acidente. Na companhia de outros integrantes da coligação da qual faz parte em Tocantins, o senador passou o dia de sábado e as primeiras horas do domingo em reuniões com representantes políticos de vários municípios do estado. Severino Holanda foi um dos últimos a ser recebido.
Com 31 anos de idade, Severino Holanda ocupava pela segunda vez consecutiva a prefeitura de Carmolândia. Ao final do mandato, revelou Eduardo Siqueira Campos, ele pretendia disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado. Natural de Jucas, no Ceará, Severino mudou-se para Carmolândia, ainda município de Araguaína e estado de Goiás, aos oito meses. Foi empossado vereador em 1993, no mesmo ano em que o município conquistou sua emancipação.
29/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado encaminhará voto de pesar pela morte de ex-reitor
Senado encaminhará voto de pesar pela morte do general Moretzsohn
Senado encaminhará voto de pesar pela morte de Stênio Congro
Senado encaminhará voto de pesar pela morte de Pedro Alelaf
Senado encaminhará voto de pesar pela morte de Cortez Pereira
Senado encaminhará voto de pesar pela morte de Marcos Madeira