Senado encerra sessão em decorrência da morte do deputado Gerônimo da Adefal



A sessão não-deliberativa desta segunda-feira (12) foi aberta e, em seguida, levantada em decorrência da morte do deputado Gerônimo da Adefal (PFL-AL), aos 50 anos, ocorrida no último domingo (11), às 3h30, de pneumonia, em Maceió (AL).

O deputado, que presidia a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), sofria de grave deficiência física, provocada pela talidomida, substância presente em medicamentos usados na década de 50 por mulheres grávidas.

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP), na presidência dos trabalhos, apresentou voto de pesar, a ser enviado à Câmara Municipal de Maceió ao Conselho Estadual de Saúde de Alagos, à Adefal, à Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos (Onedef) e à Federação de Entidades de Deficientes Físicos (Fedefal).

Eleito com 71.209 votos, Gerônimo da Adefal estava em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes de chegar à Câmara, foi vereador em Maceió por duas vezes. A vaga de Gerônimo na Câmara será assumida pelo suplente Augusto Farias (PTB-AL).



12/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado encerra sessão em homenagem a deputado Aristodemo Pinotti

Em homenagem ao deputado Clodovil Hernandes, Senado encerra sessão

Senado aprova requerimento de pesar pela morte do deputado Max Rosenmann e sessão é encerrada

Sessão é levantada em pesar pela morte do deputado Mussa Demes

Morte do deputado Ricardo Izar leva ao encerramento da sessão plenária

Senadores encerram sessão em luto pela morte de deputado Alberto Silva