Senado expõe arte peruana da Escola Cuzquenha



Uma boa oportunidade para conhecer a arte peruana da Escola Cuzquenha acontecerá entre 8 e 12 de março no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, do Senado Federal. A Comissão Especial Curadora de Artes Plásticas do Senado programou para o período uma exposição dos artistas plásticos Mabel Francesca de La Vega e Edgar de La Vega, ambos naturais de Cuzco, no Peru, e modernos representantes do estilo.

Mabel de La Vega é especialista em pinturas religiosas, como arcanjos, santos e virgens, enquanto Edgar trabalha com entalhes em madeira e molduras, acopladas aos quadros de Mabel. Além de madeira, Edgar utiliza laminados a ouro, prata e bronze. Os dois moram em Brasília desde 2000.

A Escola Cuzquenha de artes data do Século 16 e, até hoje, é um dos mais tradicionais estilos de arte peruana, conhecida e admirada em todo o mundo. O Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima fica no Anexo I do Senado Federal, próximo à Agência do Banco do Brasil no Senado, e a exposição poderá ser visitada no horário das 9 às 18 horas.



04/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arte peruana do acervo do Palácio dos Bandeirantes vira exposição

Biblioteca do Senado expõe arte para deficientes

LÍDER DA OPOSIÇÃO PERUANA VISITA SENADO

Museu de Arte Sacra expõe medalhas papais

Exército expõe obras de arte alusivas a Frei Orlando

CPTM expõe Arte Coletiva e celebra centenário da Imigração Japonesa