Senado expõe fotos sobre crueldade e bom tratamento a animais
A partir desta segunda-feira (28), poderá ser vista no Senado a mostra Animais em Foco, uma seleção de fotografias que revela o melhor e o pior no tratamento dispensado aos animais, em diversos locais do mundo. As fotos ficarão expostas na Senado Galeria, localizada no andar térreo do Anexo I do Senado Federal.
A iniciativa é fruto de uma parceria do Senado com a Sociedade Mundial de Proteção Animal (World Society for the Protection of Animals, WSPA), entidade composta de 650 afiliadas em 142 países, que tem status de órgão consultivo da Organização das Nações Unidas. A WSPA apóia programas que têm por objetivo elevar o bem-estar animal no mundo inteiro e possui escritório próprio no Brasil desde 2004.
A exposição, mais do que um alerta, é um apelo ao governo e à sociedade civil para que reconheçam os animais como seres sencientes (que têm sensações), dignos de consideração e respeito. Segundo a WSPA, o bem-estar animal precisa ser considerado uma questão relevante para o desenvolvimento social das nações.
Animais em Foco apresenta o trabalho da WFSA e de suas afiliadas que agem, no mundo inteiro, para combater o comércio ilegal de animais e de carnes silvestres, a caça às baleias e as touradas, além de prover auxílio em desastres naturais e em questões ligadas aos animais de produção.
A mostra estará aberta ao público até 14 de setembro e poderá ser visitada diariamente das 9h às 18h.
24/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Congresso expõe fotos do Projeto Cidadão
Cultura: Menores da Febem expõe fotos nas estações do Metrô
Cultura: Espaço Nossa Caixa expõe fotos inspiradas em música popular
Veneno de animais pode ajudar no tratamento de dores e infecções
Butantan estuda tratamento com células-tronco para animais
Senado expõe aquarelas sobre Brasília