Senado faz homenagem à Associação de Magistrados
O presidente do Senado, José Sarney, abriu a sessão especial para comemoração dos 60 anos de criação daAssociação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Em um Plenário lotado de autoridades, Sarney endereçou suas homenagens aos juízes, magistrados e advogados "que zelam pelo cumprimento das leis e pela defesa dos direitos da sociedade", rememorando a trajetória da associação ao longo dessas seis décadas.
- A AMB é uma instituição dinâmica e que tem sido peça-chave aos serviços prestados pelo Direito à população - disse o presidente. Após a abertura da sessão, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), primeira signatária do requerimento para realização da sessão, homenageou a AMB.
Fundada no dia 10 de setembro de 1949, a entidade tem como objetivo defender garantias e direitos dos magistrados, fortalecer o Poder Judiciário e promover valores do estado democrático de direito. A AMB representa 13.726 juízes estaduais, federais, trabalhistas e militares, e congrega 36 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, sete de trabalhistas e duas de militares. Além do presidente, da diretoria e das coordenadorias, a AMB conta com 11 vice-presidentes em seu corpo diretivo. O juiz Mozart Valadares, de Pernambuco, é o atual presidente da entidade, eleito para o período de 2008 a 2010.Mais informações a seguir
10/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado homenageia associação dos magistrados
Senado homenageia os 60 anos da Associação dos Magistrados
Dirigentes da Associação Brasileira dos Magistrados visitam presidente do Senado
Senado presta homenagem à associação de auditores fiscais da Receita
Senadores celebram os 60 anos da Associação dos Magistrados
Lobão recebe presidente da Associação dos Magistrados