Senado homenageia o Dia do Farmacêutico



O Senado realizou nesta quinta-feira (1º) sessão em homenagem ao Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro. A solenidade foi realizada por requerimento do senador Gim Argello (PTB-DF), que ressaltou a importância da atividade para a humanização do atendimento à saúde.

A sessão foi presidida pelo senador Mão Santa (PSC-PI) que abriu os trabalhos lendo mensagem do presidente do Senado José Sarney: "Mesmo antes do descobrimento do Brasil, os pajés indígenas já usavam plantas para curar os doentes, mas o divisor de águas foi 1940, quando teve grande impulso a profissão e sua missão de salvar vidas. Hoje existem 123 mil farmacêuticos no país que trabalham lado a lado com os médicos, numa harmonia que traz grandes benefícios à população brasileira", frisou Sarney.

O senador Paulo Duque (PMDB-RJ) também ressaltou a importância da atividade de farmacêutico e lembrou que em seu estado estão sediados os maiores laboratórios do mundo, garantindo mercado de trabalho para esses profissionais.

Participaram da solenidade a vice-presidente da Associação Nacional dos Farmacêuticos, Aline Coppola, e o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos.

01/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário do Senado homenageia nesta quinta a profissão de farmacêutico

CE aprova projeto que institui dia do Farmacêutico

Aprovada instituição do Dia Nacional do Farmacêutico

Anvisa suspende importação de insumo farmacêutico

Audiência vai debater jornada de trabalho do farmacêutico

Aprovado projeto que obriga contratação de farmacêutico em unidades do SUS