Senado homenageia os administradores
O Senado realizou na manhã desta terça-feira (11) sessão especial para celebrar os 42 anos do reconhecimento legal da profissão de administrador. A data, comemorada em 9 de setembro, é também o Dia Nacional do Administrador. A cerimônia foi solicitada pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que defende a participação mais efetiva desses profissionais em processos de gestão.
Perillo salientou que a atividade de administrador de empresas foi regulamentada no Brasil, em 1965, pela Lei 4.769. Ele lembrou que a presença do administrador traz lucros tanto à iniciativa privada como à administração pública e ressaltou que a sociedade também é beneficiada, ao receber melhores serviços.
Os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Adelmir Santana (DEM-DF) também destacaram a necessidade da presença do administrador de empresas na Administação Pública para que o Estado seja mais eficiente.
Participaram da solenidade o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Roberto Carvalho Cardoso; a presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), Maria Rosário de Moraes; o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Devanir Ferreira Sobrinho; o diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Samuel Albernaz; e o professor das Faculdades Alfa, representando as instituições de ensino superior de Administração, Nelson de Carvalho Filho.
11/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado faz homenagem aos administradores
Senado presta homenagem a administradores
Senado presta homenagem a administradores de empresas pelo seu dia
SENADO APROVA PROJETO QUE INCLUI ADMINISTRADORES NAS JUNTAS COMERCIAIS
PROJETO CRIA GRATIFICAÇÃO PARA OS ADMINISTRADORES
PROJETO CRIA GRATIFICAÇÃO PARA OS ADMINISTRADORES