SENADO INCLUI COMPETIÇÃO DE RADIOAMADORES NAS COMEMORAÇÕES DOS 500 ANOS
De acordo com Agaciel, as exposições estão sendo organizadas em parceria com o Ministério da Cultura e vários de seus museus históricos, além de diversos estados brasileiros. Do Museu Imperial de Petrópolis, por exemplo, virá a coroa de D. Pedro I. Dos estados virão outras peças e documentos históricos, formando nova mostra. O diretor do Senado estima um total de 600 mil visitantes nessa exposição, que ocorrerá entre 13 de maio e 13 de junho.
O engajamento dos radioamadores brasileiros no evento, segundo explicou o presidente da Labre, Gustavo Franco, se dará na forma de um contest, que é uma modalidade de competição entre os aficionados do radioamadorismo. Os radioamadores também vão fazer um trabalho amplo de divulgação da programação comemorativa dos 500 anos do descobrimento, acrescentou Franco, ao explicar que o contest é vencido pelo radioamador que consegue contatar maior número de colegas, no país e no exterior, para divulgar a mensagem padrão estabelecida para o evento. Ele informou que há, no mundo, 4,6 milhões de radioamadores.
As competições entre radioamadores serão duas: um contest via fonia, programado para os dias 1º e dois de abril, sob coordenação da liga de radioamadores de Portugal (Rep), e outro por telegrafia, agendado para os dias 15 e 16 de abril, sob coordenação da entidade brasileira.
01/03/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sessão especial marcará comemorações dos 180 anos do Senado
Concerto do Coral do Senado marca nesta terça comemorações dos 180 anos do Legislativo
Concerto do Coral do Senado marca nesta terça Comemorações dos 180 anos do Legislativo
Governador participa das comemorações dos 149 anos de São Carlos
QUINTANILHA PEDE REFLEXÃO NAS COMEMORAÇÕES DOS 500 ANOS
Vereadores participarão de comemorações dos 180 anos do Legislativo