Senado instala comissão que vai estudar mais recursos para a educação
A busca por mais recursos para a educação ganhou força no Senado na tarde desta terça-feira (1º): foi instalada a comissão especial criada para propor soluções ao financiamento da educação. O criação do colegiado é uma iniciativa do presidente do Senado, Renan Calheiros.
Coordenada pela senadora Angela Portela (PT-RR), a comissão tem 90 dias para buscar meios de viabilizar a alocação de mais recursos para o sistema educacional brasileiro, diante das dificuldades encontradas pelo país no setor.
O Brasil ficou na penúltima posição na relação global de qualidade de educação elaborado pela consultoria internacional Economist Intelligence Unit (EIU) e está em 85º lugar no ranking mundial do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
A comissão temporária é formada por nove senadores, além da senadora Angela Portela: Cyro Miranda (PSDB-GO), Paulo Bauer (PSDB-SC), Ana Amélia (PP-RS), Ciro Nogueira (PP-PI), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Eduardo Amorim (PSC-SE), Paulo Paim (PT-RS), Acir Gurgacz (PDT-RO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Cristovam Buarque (PDT-DF), que foi escolhido relator.
Mais informações a seguir
01/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO QUER MAIS RECURSOS PARA ENEM E HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
CMA instala subcomissão para estudar formas de gerenciar o lixo
Senado terá comissão para estudar revitalização do Rio São Francisco
CCJ cria comissão especial para estudar reforma administrativa do Senado
Cristovam sugere comissão para estudar formas de tirar Senado de descrédito e desmoralização
Senado instala comissão para rediscutir pacto federativo