Senado já reduziu em 10% o consumo de energia, anuncia primeiro-secretário



Como parte do esforço nacional de economizar energia, o Senado reduziu em 10% o consumo nas dependências da Casa. A informação é do primeiro-secretário, senador Carlos Wilson (PPS-PE). Ele explicou que, com medidas simples para evitar o desperdício, como apagar as luzes, desligar os elevadores às 21h e diminuir o trabalho da gráfica em um dia, o Senado conseguiu reduzir o gasto de energia aos patamares esperados.

- Com isso, nós estamos demonstrando ao país que, através de uma economia racional, nós podemos contribuir para que amanhã não venha a faltar energia no país. O Senado teve a iniciativa, que, espero, possa ser seguida por outros setores da administração pública e também pela população - afirmou Carlos Wilson, que obteve as informações do diretor-geral da Casa, Agaciel da Silva Maia.

A partir desta semana, a economia de energia será motivada por uma campanha interna. Cartazes elaborados pela Secretaria de Comunicação Social foram espalhados pelos corredores da Casa e, junto com o contracheque, os servidores receberão um folder que explica os procedimentos necessários para reduzir o gasto de energia. Finalmente, nos computadores, ao iniciar o navegador de Internet, aparecerá uma janela incentivando o usuário a poupar e, entre outras iniciativas, a apagar a luz sempre que não houver ninguém na sala.

Carlos Wilson expressou sua satisfação com as iniciativas já adotadas, que considera suficientes para atingir a meta de 10% de economia, conforme determina o Ato nº 4 de 2001 do primeiro-secretário:

- Pelas informações que tenho, o Senado vai demonstrar, no final deste mês, que houve redução de 10% no consumo. E não houve muito sacrifício. O que houve foi uma fiscalização maior e uma conscientização do funcionalismo do Senado, que se empenhou para cumprir esse ato. Quero agradecer aos funcionários que fizeram esse trabalho que é da maior importância para o povo brasileiro - disse Carlos Wilson.

20/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado já reduziu consumo de energia em 13,5%

Palácio dos Bandeirantes reduziu 45% do consumo de energia elétrica em relação aos primeiros dias de

Senado vai devolver R$ 193,7 milhões ao Tesouro Nacional, anuncia primeiro secretário

Indústria mantém consumo de energia em alta no primeiro mês do ano

Consumo de energia elétrica cresce quase 4% no primeiro trimestre do ano

Primeiro-secretário anuncia mudança na compra de passagens para senadores