Primeiro-secretário anuncia mudança na compra de passagens para senadores




Flexa acredita que mudanças permitirão reduzir gastos com passagens aéreas

A partir de agora, os senadores serão os responsáveis por cotar as passagens aéreas quando precisarem fazer viagens oficiais. A mudança foi anunciada na noite desta quarta-feira (19), após reunião da Mesa, pelo primeiro-secretário da Casa, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). A decisão vem após denúncia feita pelo jornal O Globo de compra de passagens por preços acima dos de mercado.

– O senador vai ser o responsável pela emissão do bilhete. A partir de agora, o gabinete do senador faz a coleta nas companhias e define em que voo ele gostaria de viajar – informou Flexa Ribeiro.

De acordo com o primeiro-secretário, será extinta a Coordenação de Apoio aos Parlamentares, que gerenciava a emissão de passagens. Com isso, após fazerem as cotações, os gabinetes terão duas opções de pagamento: enviar o pedido à Diretoria-Geral do Senado, que fará a compra, ou adquirir com cartão de crédito e pedir o reembolso.

O contrato com a empresa Voetur, que emitia as passagens, já se encerrou e uma nova empresa será escolhida em pregão eletrônico. Essa empresa, segundo Flexa, poderá emitir os bilhetes, sem ultrapassar o valor cotado pelos senadores.

O primeiro-secretário explicou que "alguns senadores apresentaram queixas de que estavam comprando passagens com preços muito inferiores àqueles que a agência estava oferecendo". Ele acredita que as alterações possibilitarão reduzir os custos que o Senado tem com passagens aéreas.



19/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado já reduziu em 10% o consumo de energia, anuncia primeiro-secretário

Senado vai devolver R$ 193,7 milhões ao Tesouro Nacional, anuncia primeiro secretário

Projetos aumentam garantias para compra de passagens aéreas

CAS vota projeto que dá desconto aos idosos na compra de passagens

CAS vota projeto que dá desconto aos idosos na compra de passagens

EX-PRESIDENTE DO TRT-PB DIZ TER DENUNCIADO COMPRA IRREGULAR DE PASSAGENS AÉREAS