Senado legaliza 186 cargos em comissão criados pelo TRT há 14 anos



O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) projeto (PLC 66/07) que legaliza 186 cargos comissionados criados há 14 anos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região, sediado no Rio Grande do Norte. O projeto foi apresentado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A criação dos cargos, à época, ocorreu em vários estados e, mais tarde, o Tribunal de Contas da União determinou que a situação fosse convalidada em processo legislativo. Antes, os 186 cargos em comissão (nomeação sem concurso público) haviam sido ratificados pelo plenário do Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Nacional de Justiça.

A proposta recebeu parecer favorável do senador Doméstenes Torres (DEM-GO). Durante a votação, o senador José Agripino (DEM-RN) lembrou que os cargos foram criados quando ele era governador do Rio Grande do Norte e foi o caminho encontrado para colocar em funcionamento juntas de conciliação e julgamento em várias cidades do país.

Informou ainda que o projeto não aumenta os gastos públicos, pois há anos tais pagamentos fazem parte do orçamento do Tribunal do Trabalho. O projeto foi enviado à sanção presidencial.



17/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Criados 24 cargos em comissão no Ministério do Esporte

Criados cinco novos cargos de desembargador no TJDFT

Criados cargos para o Ministério Público do Distrito Federal

Servidores estaduais nomeados para cargos em comissão podem exercer funções após 70 anos

Setor de serviços foi responsável pelo maior número de empregos formais criados em 2010

COMISSÃO APROVA PROJETO QUE LEGALIZA TERRENO DE ENTIDADE