SENADO MARCA PRESENÇA NA FEIRA DO LIVRO DA SBPC



Com livros a preço de custo e publicações distribuídas gratuitamente, o estande do Senado Federal oferece um variado leque de atrações aos visitantes da Feira do Livro e demais participantes da 52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que realiza-se na Universidade de Brasília. No local, o público encontra os mais recentes lançamentos com o selo do Conselho Editorial do Senado Federal, além dos cerca de 100 títulos do Catálogo de Publicações.
Um dos pontos altos da Feira será o lançamento do livro "Porque Construí Brasília", do ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. O livro é um depoimento circunstanciado da construção da nova capital por quem a concebeu e construiu.
Nessa Feira do Livro, o Senado traz uma novidade a mais: uma exposição de documentos raros sobre a transferência da capital para o Centro-Oeste. São leis e outros documentos que vão desde a época do Império até 1956, quando JK assumiu a Presidência da República.
A Constituição federal atualizada costuma ser uma das principais atrações do estande do Senado nas feiras do livro. Disponível em disquete ou na versão impressa, o texto está atualizado até a emenda nº 28, promulgada em maio passado.
No estande do Senado, profissionais da área de direito também têm acesso à coleção das constituições brasileiras desde o Império, comentada por juristas de renome como Aliomar Baleeiro, Barbosa Lima Sobrinho e Themístocles Brandão Cavalcanti. O CD-ROM da Legislação Brasileira, vendido a R$ 65, traz todas as normas jurídicas federais atualizadas e consolidadas até o ano 2000. Dentre os livros do Catálogo de Publicações estão ainda clássicos da literatura, ao lado de obras de interesse jurídico e político, todas vendidas a preço de custo.
Os visitantes de todo país também podem assistir à TV Senado, que transmite o trabalho das sessões plenárias e das reuniões das comissões permanentes, realizados em junho, além de programação especial. Pessoal especializado também estará disponível para guiar o acesso do público à homepage do Senado na Internet, onde a Rádio Senado FM, especializada em Música Popular Brasileira, poderá ser ouvida.

12/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO MARCA PRESENÇA NA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

SENADO MARCA PRESENÇA NA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

Senado marca presença no Salão do Livro de MG

SENADO MARCA PRESENÇA NA BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

Marco Maciel diz que presença do Senado em Feira do Livro é importante para a imagem da instituição

Senadores anunciam presença na Feira do Livro do Mercosul