Senado participará da feira do livro de Mossoró (RN) em agosto



Depois de participar das bienais do livro de São Paulo e da Paraíba, em março e maio, respectivamente, e da Feira da Indústria, Comércio e Turismo (Feicotur), evento realizado em junho, em Sobradinho (DF), o Senado está se preparando para outras cinco feiras do livro que ocorrerão no segundo semestre deste ano. A primeira delas ocorrerá no período de 8 a 13 de agosto, em Mossoró (RN).

Os organizadores da Feira do Livro de Mossoró, que será realizada na Estação das Artes, esperam 30 mil visitantes ao longo dos cinco dias de evento. Mais de 200 escolas das redes pública e privada se cadastraram para que seus estudantes possam conhecer as novidades literárias. Ainda em agosto, de 18 a 27, o Senado participa da 7ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Convenções de Fortaleza.

A Bienal cearense, considerada uma das maiores do país, terá como tema deste ano "Era uma vez... Mil e uma histórias". Os contadores de histórias serão os principais homenageados. Em 2004, quando o evento foi realizado pela última vez, foram computados aproximadamente 500 mil visitantes. A movimentação financeira ultrapassou os R$ 5,8 milhões.

Em setembro, o Senado levará suas publicações para Belém (PA), cidade na qual, no período de 15 a 24, ocorrerá a 10 Feira Pan-Amazônica do Livro. Na última edição, ocorrida ano passado, mais de 326 mil pessoas passaram pelas bilheterias do Centro de Eventos Júlio César. Cerca de 500 mil livros foram comercializados, gerando uma movimentação financeira de quase R$ 10 milhões. Em outubro e novembro, serão realizadas as feiras de livro de Campo Grande (MS) e de Porto Alegre (RS).

23/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado lança livro sobre Dinarte Mariz na feira do livro de Mossoró

Literatura de cordel e mamulengo do Senado na Feira do Livro de Mossoró

Senado lança livro sobre Machado de Assis na Feira de Mossoró

Diretor-geral do Senado faz palestra e autografa livro sobre Dinarte Mariz na Feira de Mossoró

Chuva não interrompe atividades da Feira do Livro de Mossoró

SENADO PARTICIPARÁ DA BIENAL DO LIVRO DO RIO