Senado passa a ter quatro representantes no governo Dilma
Quando tomar posse como ministra chefe da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) se tornará a quarta representante do Senado no governo de Dilma Rousseff. A senadora, que tem mandato até 2018, deve assumir o novo cargo na tarde desta quarta-feira (8).
Reeleitos em outubro de 2010, os senadores Edison Lobão (PMDB-MA) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), assumiram respectivamente os ministérios de Minas e Energia e da Previdência Social já em 1º de janeiro deste ano. Em 1º de fevereiro, os dois tomaram posse no Senado, para o período 2011-2019, e imediatamente se licenciaram para retornar aos ministérios.
Também em 1º de janeiro, assumiu o ministério dos Transportes o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), que estava na metade do seu mandato (2007-2015).
No primeiro mês do ano, na verdade, o número de senadores licenciados que ocupavam cargos no governo Dilma era maior. Aloizio Mercadante (PT-SP) e Ideli Salvatti (PT-SC) ainda tinham um mês de mandato quando foram empossados com os demais ministros. Ambos foram derrotados nas últimas eleições para governos estaduais. Mercadante assumiu o comando do Ministério da Ciência e Tecnologia, enquanto Ideli passou a chefiar a pasta da Pesca e Aquicultura.
07/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado indica quatro representantes para o Parlasul
Senado homenageia Dilma e outras quatro mulheres
Brasil terá quatro representantes do tênis em Londres 2012
CPI das ONGs ouve representantes de quatro entidades na quarta-feira
Santa Rita do Passa Quatro reúne paisagens encantadoras
Programa Água Limpa chega a Santa Rita do Passa Quatro