Senado pode realizar audiência pública para discutir abolição do exame da OAB



O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou nesta quinta-feira, em entrevista à Agência Senado, que pretende solicitar à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a realização de audiência pública para debater a abolição do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, proposta pelo projeto de lei (PLS 186/2006) de autoria do senador Gilvam Borges (PMDB/AP). Malta, que é relator do projeto na CCJ, antecipou que serão realizadas também discussões fora do âmbito do Senado, no Espírito Santo e no Amapá.

O senador se encontrou na quarta-feira (19) com o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, na sede do órgão, em Brasília. Segundo Malta, os dois discutiram as recentes fraudes em exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tratando de temas como a necessidade de aplicação da prova e, principalmente, o esquema de segurança necessário à esta aplicação.

Malta disse que não é contrário à aplicação da prova, mas defendeu uma reformulação do processo. Para ele, o número de questões é excessivo, e o tempo de aplicação da prova precisa ser aumentado de quatro para seis horas. O senador defende ainda a realização de um exame nacional, em vez de um exame aplicado pelas representações regionais da OAB, como é feito atualmente.

- Precisamos aprofundar a discussão, e criar condições dos candidatos competirem da mesma forma - disse Malta.



20/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH vai realizar audiência pública para discutir relatório sobre detentos indígenas

CCT poderá realizar audiência pública para discutir capital intelectual brasileiro

CAE vai realizar audiência pública para discutir empréstimo para o Amazonas

Subcomissão da Amazônia pode realizar audiência pública sobre assassinatos de trabalhadores rurais

CAS vai realizar audiência para discutir regulamentação de profissões

CRA vai realizar nova audiência para discutir Plano Safra para a agricultura